Translate

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Minha Romã de Pomar #5

ה
myorchardpomegranates 5 - Hei [ה]

5.1 A letra [ה] é reveladora porque mostra um homem de pé, observando como sua obra alcança os céus. Sua forma está composta de uma Yud [י] abaixo à esquerda e uma Dalet [ד] na direita, indicando [10 + 4 = 1 4 = 1 + 4 = 5], revelando seu valor 5 e indicando que tem conexões com os significados da Yud [י] e Dalet [ד].

5.2 Quando observo suas formas, percebo que sou tal e como a letra Hei [ה], e aqui estou eu, submergido em um ambiente nebuloso, de aspecto medieval, teto alto como o de uma catedral, em um Templo escuro e denso, pertencente a algum passado distante. Encontro-me de pé a observar o altar e as cadeiras de madeira ornamentada, dispostas à minha esquerda e direita, sinto um aroma forte de incenso e sua fumaça a nublar mentes e almas. Velas acesas de sete em sete e um antigo e robusto pergaminho enrolado. De pronto giro-me para ver a porta do Templo e percebo a presença de pessoas estranhas, em roupas escuras, chapéus espirituosos, parece que há muito deixaram de existir neste mundo, mas sinto como se fizessem parte de mim ou que parte deles está em mim. No lugar da porta do Templo há um enorme espelho, mas nele não me vejo, ofuscado por estas pessoas que estão entre ele e eu. Então, cada um desses estranhos conhecidos, olha no fundo dos meus olhos, recita uma despedida e entra no espelho. Contudo, sinto que não estão ali para julgar-me, e sim para serem julgados, e por isso clamam por algo. Cada um daqueles espíritos deixa-me palavras, ato seguido entra no espelho, que pouco a pouco vai deixando de ser negro, para voltar a ser reflexivo como um espelho, revelando-me a mim mesmo, permitindo-me ver o meu maior inimigo, agora entendo porque sou Hei [ה], pois sou como um Rei diante do espelho da alma, tentando encontrar algo, mesmo sabendo que este algo está em mim mesmo. 

5.3 A letra Hei [ה] tem significados de conexão com a alma e remete ao sopro divino, o hálito do hálito. Se você observar as formas dessa letra, perceberá que se assemelha a uma casa com uma janela pela esquerda, e é por essa janela por onde circula o ar. Pronuncie [Reeeei] e verá que é como um sopro que sai pela garganta sem esforço e esvazia os pulmões, razão pela qual o lado inferior da letra está aberto. Hei [ה] tem uma Yud [י] pela esquerda, a qual, entre outros inesgotáveis significados, lembra uma língua que não interfere no sopro, indicando que Deus não influirá em seus pensamentos, portanto o que você fala, suas palavras e as consequências de suas palavras são responsabilidades suas. Hei [ה] está formada por uma Yud [י] [10] pela esquerda e uma Dalet [ד] [4] pela direita, totalizando 14 ou seja, temos então o valor da letra Hei [ה], que vale [10+4=14=5]. Essa letra então, revela um precioso segredo, pois se você tinha dúvidas da existência de outras dimensões, aqui encontra respostas, porque são [4+1], as 4 dimensões e você ou as 4 Árvores da Vida a serem percorridas e uma dimensão final ao lado do Criador. Lembre-se que a leitura do hebraico tem sentido direita para a esquerda, suas palavras são sopros que transportam suas vibrações, portanto além de todos os seus significados, a frequência de seus pensamentos ou para ser mais físico, a frequência da eletricidade que trabalha em seus neurônios e em todas as células do seu corpo estarão modulando o ar que sai por seus pulmões, com o qual, o ato de falar, revelará quem você é e como você está. Por isso vemos uma Yud [י] pela esquerda, ela está ali como um aviso de que nossas palavras devem ser sempre elevadas, porque se elas conduzem vibrações, afetarão as vibrações dos demais.

5.4 A letra Hei [ה] é análoga do hieróglifo [o Grande Deus] ou seja, o criador dos céus e da terra. É a quinta letra do alfabeto e pronuncia-se respirando desde a profundidade da garganta, o que faz com que seu significado original seja [respiração]. Em sua forma abstrata, serve para escrever o nome de Deus [Hashem], a qual os fiéis são proibidos de pronunciar. 
"Estas são as origens dos céus e da terra ao serem criados; no dia de fazer, o Eterno Deus [Elohim, Javé], terra e céu." Bereshit 2:4.
Rashi comenta sobre seu significado, afirmando que [É com o Hei [ה] que os céus e a terra foram criados], isto é, pelo sopro de Deus. O mesmo ocorreu no Antigo Egito, segundo Christian Jacq: [Os Textos das Pirâmides afirmam de forma clara a realidade de um poder divino único, inacessível ao espírito humano.] [Grande Deus, cujo nome é desconhecido...] O sinal hieroglífico é graficamente idêntico. Sua tradução, "o Grande Deus", é extremamente próxima do simbolismo da letra Hei [ה].

5.5 A Hei [ה] tem um valor numérico de cinco, que corresponde aos cinco livros da Torá [Antigo Testamento)], bem como aos cinco capítulos de [O Grande Papiro de Harris]. Também recorda os cinco Grandes Nomes das marés reais dos faraós desde o tempo do Novo Reino.

5.6 A Hei [ה], um sinal divino, é encontrado na tumba de Tutancâmon. Nas Cartas de El Amarna da cidade de Aquetaton, o faraó Aquenáton é chamado [o sopro] por seus vassalos, os cananeus e os reis fenícios: [Meu país e meus irmãos, servos do rei, meu senhor, e servos de Tutu, meu Senhor, ficamos encantados, quando o sopro do rei, meu Senhor, chega.] (Extrato de uma carta de Aziru, chefe dos Amoritas, EA 164).

5.7 O termo para homem é Íshy [איש] e o termo para mulher é Ishah [אשה]. A Yud [י] de Íshy e a Hei [ה] de Ishah formam Yah [יה], que é o prefixo para o nome de Deus [יהוה] [o tetragrama sagrado]. Íshy sem a Yud [י] e Ishah sem a Hei [ה] formam a palavra Êsh [אש], que significa [fogo], revelando que o nome de Deus só está presente na união entre homem e mulher.

myorchardpomegranates
Donation please to: 
paypal.me/luciopatrocinio

Referências Bibliográficas:
1 Torá.
2 Zohar.
Sabbah, Roger - Secrets of the Exodus.

© Lúcio José Patrocínio Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário